sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Presente de Natal

Bem, acho devo começar por aqui falando em bonecas, na verdade falando de algo apaixonante para muitos e estranho para outros.

Estranho porque para algumas pessoas as bonecas fazem parte exclusivamente do universo infantil, elas ingressam as crianças ao mundo materno e as fazem extravasar seus sentimentos mais próximos a realidade.

Maravilhosas, exuberantes, coloridas - sejam de pano, plástico ou porcelana. Há muitos séculos fazem parte da vida das pessoas, carregam histórias, as vezes são passadas de geração a geração sem perder seu encanto.

Muitos, por algum momento da vida, acabam por se desfazer daquela boneca que tanto fez parte das bricadeiras, daqueles chazinhos da tarde com a melhor amiga, mas não perdemos a lembrança daquela que as vezes nos fitava em cima de nossas camas.

Tive uma, ganhei no natal, esperei muito por ela - no tempo em que as crianças ganhavam presentes somente em épocas festivas - demorou mas o pacote chegou no ano de 1970 aos meus 7 anos, faz tempo hein?!!

Essa boneca se chamava Gui-Gui, loirinha de olhos azuis, perninhas grosssas e dava uma risadinha quando abria os braçinhos - um doce. Infelizmente, no bairro em que morava houve uma grande inundação de um rio que havia lá perto e minha querida Gui-Gui se foi...

Bem, hoje sou casada,  mãe de duas moças lindas e um menino de 7 anos, mas ainda continuo fascinada pelo mundo das bonecas. Fiz muitas bonecas de pano - ainda vou postar fotos de algumas delas. Foi navegando pela internet que me deparei com um site que vende brinquedos para colecionadores, então vi alí a foto da minha querida Gui-Gui, exatamente igual a que eu tinha. 

Gente, não tenho vergonha em dizer que aquilo  me emocionou, mostrei ao meu marido, que por surpresa me deu de presente, meu Deus!!! Parecia uma criança, voltei aos meus 7 anos, olhava pra ela com tanto fascínio e me descobri absolutamente envolvida naquela situação.

Foi aí que tudo começou, acabei descobrindo um universo bem particular entre pessoas - os colecionadores de bonecas. Mergulhei a fundo neste mundo, caro viu!! Se vc pensa em se envolver  neste universo, prepare-se: Está cheio de coisinhas contagiantes , infinitas e preços pra lå de salgados.

A foto abaixo, é a minha Gui-Gui, com a roupinha que fiz especialmente  pra ela, amo esta boneca.
Por incrível que pareça, ela é a única boneca antiga que tenho, mas fiz questão de tê-la porque, afinal, recuperei aquele sentimento tão bom que o rio um dia me levou...




2 comentários:

  1. Você poderia informar esse site de colecionadores? Adorei o texto postado, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acabei de adquirir a minha boneca que tive de infância, e que guardava a foto com ela Pesquisei no face e descobri o nome dela. Comprei, paguei caro, mas não me arrependo. Essa emoção não tem preço

    ResponderExcluir