sábado, 29 de junho de 2013

Momento Bonecaria Colecionáveis

Saucy wallker doll 1956



Esta doll é uma saucy wallker 1956 fabricada pela empresa americana ideal doll, já postei sobre elas 

antes, mas há uma diferença nesta, a alegria de ser minha !

Assim que ela chegou precisou de uma super limpeza e higienização, afinal ela viajou muito até chegar

 em minhas mãos, os cabelos precisavam ser lavados,  detergente neles!!

Deixei-a no sol por algum tempo a fim de secá-la mais naturalmente.

O difícil foi refazer as trancinhas do mesmo jeito que estavam, confesso que não ficaram exatamente 

iguais, mas é sempre bom mudar o visual depois de 54 anos...rsrsr

O produto final foi esta cerinha que comprei pelo ebay,

 excelente para limpeza das dolls, ajuda a retirar o amarelado

 do tempo e deixa um cheirinho delicioso .

Resolvi fazer uma nova roupinha, com direito a anáguas e calcinha com lacinhos usado pelas meninas

na época, a original foi lavada, passada e acondicionada direitinho, pois


 apesar de ser bem velha esta muito bem conservada  e valoriza a doll.




Então aí está o resultado:

saulcy wallker doll 56'


A forma como guardar essas dolls mais antigas acho muito importante,pois isto irá garantir a sua
qualidade por mais tempo.
Algumas pessoas fazem questão de mantê-las com a roupa original, acho bem  interessante, mas o fato de eu confeccionar roupas novas me traz a sensação de renovação e os colecionadores não apreciam muito isto, para eles a originalidade intacta conta muito, que é uma  grande verdade. Mesmo assim prefiro usar da criatividade nestas dolls que me causam imenso prazer, motivo este, que me faz valer a pena esta paixão pelas minhas dolls.


caixa confeccionada por mim...



                                             by vivian ribeiro



       

3 comentários:

  1. Olá Vivian. Parabéns pelo blog é bem bacana! O máximo esta Saucy. Tenho uma da década de 70, daquelas grandes de 32 polegadas, uma pena que estava com o corpo trincado e acabou chegando quebrada. Mas já estou trabalhando para moldar um novo, aliás tem uma porção de peças esperando novos corpos. Abração.

    ResponderExcluir
  2. QUE VESTIDO PRIMOROSO, MOÇA!
    TUAS COSTURINHAS SÃO ESPECIAIS. PARABÉNS! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostaria de saber como posso conseguir algumas destas bonecas? Elas são muito difíceis de se achar... Seu trabalho é ótimo!

    ResponderExcluir