terça-feira, 1 de abril de 2014

Abonecaria-Boneca amiguinha 60"



Boneca Amiguinha 60'

Esta é uma Boneca Amiguinha dos anos 60 que adquiri a pouco tempo.
Encontrei esta doll em um site de vendas de brinquedos antigos,ela estava em ótimas condições, sendo que se tratava de uma boneca antiga, tinha poucas coisas a serem corrigidas, o elástico um pouco frouxo os braços desbotados e a maquiagem precisou de pouquíssimo retoque.
Ela chegou com a roupinha original de organdi branco e rosa maravilhoso que também recebeu alguns cuidados.







Tive que dar uma retocada nos bracinhos que estavam bem desbotados e manchados pelo tempo.
Usei um produto especial para saucy walker doll e que serviu bem na amiguinha, mas deve-se ter cuidado para não riscar o retoque.

Dona de lindos olhos esverdeados difícil de se encontrar em bonecas e uma cabeleira cheia, densa e sem quedas,
apenas um corte na franja que não tem muito como consertar, mas nada que desvalorize a boneca...

Depois de lavado e hidratado mantive os cabelos presos e coloquei uma fita de cetim vermelha...




Este foi o vestidinho feito por mim que mais combinou com ela...



Além de retocar a maquiagem bem levemente, fiz algumas sardinhas com a técnica que aprendi...

sapatos originais impecáveis...








                Antes                                                                    Depois


As duas versões estão muito bonitas, apenas dei um pequeno"up"em uma doll
maravilhosamente genuína!
                                     




by vivian ribeiro

6 comentários:

  1. Sou apaixonada por Amiguinha, recentemente ganhei uma do meu marido. Preciso consertar o pescoço de Amiguinha anos 60 que está com pescoço frouxo será que consigo, Será que dá para colar, que cola posso usar? Ou tenho que tirar o pescoço e engatar em algum lugar. Por favor me ajude. Se puder me responder por email: rosi.lopes211@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Onde posso encontrar esse produto que vc. falou.saucy walker doll Se puder me enviar por email, agradeceria muito.rosi.lopes211@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. olá amigos,
    Obrigada pelas críticas e elogios, todas são de muito valor pois me fazem crescer e melhorar cada vez mais nesta troca com as bonecas que tenho.
    Acredito que cada ser humano tem seus desafios, e todos tem igualmente a mesma oportunidade de gerência-las de forma produtiva e positiva.Sou apaixonada pelo que faço e as faço para mim.Não tenho pretensão financeira com isto, apenas prazer no que realizo, e maior ainda de expô-las a pessoas que compartilham desta mesma arte.
    Todos serão sempre bem vindos a abonecaria, portanto peço, gentilmente, que façam suas críticas sejam elas positivas ou não, evitando de utilizar palavras que pessoas civilizadas e de boa educação não o fariam, acredito que não exista nada no mundo capaz de agradar a todos, sejamos flexíveis com o próximo assim nossas vidas irão fluir com toda energia positiva em tudo que formos realizar...Abcs a todos e sejam sempre muito bem vindos ao meu blog!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc vendeu essa amiguinha, vi ela no Mercado livre, gosto mais desse blog, pois o outro não sei navegar muito bem

    ResponderExcluir
  5. Quanto custa uma Amiguinha da década de 60? tenho uma e quero vende-la.

    ResponderExcluir