Hoje o Rio Grande do Sul amanheceu de luto, foram perdidas centenas de vidas dentro de uma boate, decorrente a um incêndio na cidade de Santa Maria, a sua maioria jovens.
Triste episódio, a imensa dor dos familiares ao se depararem com uma manhã tão devastadora em suas vidas é inimaginável. A única coisa que podemos fazer é rezar por elas e pedir que a justiça tome providências para que coisas como essas não voltem a acontecer. Seja por descuido dos proprietários, falta de preparo da equipe de segurança ou até uma construção não apropriada para o que foi destinada, episódios como esses não podem se repetir e nem serem esquecidos.
Como mãe, sinto-me no direito de reenvindicar. As casas noturnas devem ser reavaliadas, tendo como lei o intuíto de garantir a segurança e o bem estar de nossos jovens, criando ambientes mais apropriados, com mais ventilação e maior número de portas para atender uma grande demanda de pessoas, prevenindo assim, um episódio como esse, que poderia sim ter sido evitado.
Deixo aqui meus sentimentos, pensamentos e orações a todas as famílias afetadas diretamente por esse triste e inesperado acontecimento.
Que Deus dê força a todos vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário