sábado, 16 de fevereiro de 2013

Momento Topo Gigio

Adorável ratinho Topo Gigio

Ele foi criado em 1958, pela italiana Mariana Perego,  tinha aproximadamente 20 cm de haltura.Este é o meu querido Topo Gigio, aliás meu não, afinal ele fez parte da doce infância de muitos.

No Brasil ele apareceu pela primeira vez em 1969, no programa Mister Show na Rede Globo, dividindo a telinha com o ator Agildo Ribeiro e na época  passaram a ser mania nacional.
Agildo fazia o papel que educava uma criança adorável (Topo Gigio), e  sempre perguntava a ele:  Já escovou os seus dentinhos hoje ?
e Gigio respondia com seu sotaque inconfundível : djaá, djaá... 




Aqui Topo Gigio em ação com a música
Meu Limão, Meu Limoeiro...

"Meu limão, meu limoeiro.
meu pé de jacarandá,
uma vez tin- do- lelê
outra vez tin- do- lalá..."

Ôôô ratinho fofo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário